Normas do Parque

- É obrigatório  o exame físico  antes de frequentar as piscinas e será expressamente proibido a entrada com frieiras e feridas abertas.
- Banho nas piscinas somente com traje de banho: sunga para os homens e maiô ou biquíni para as mulheres. É expressamente proibido o uso de calças, calções, camisetas, e blusas.
- O parque mantém som para avisos e música, não sendo permitido som paralelo, exceto som ambiente em casas, apartamentos, barracas ou no próprio carro, desde que seja em volume reduzido e não ocasione transtorno a outras pessoas.
- Não é permitido o uso de fogos ou outros explosivos;
- Das 23:00 às 07:00 horas, deverá haver sossego no parque, sem movimentação de carros, nem músicas ou algazarras que possam prejudicar o sossego alheio;
- As pessoas em barracas, casas ou apartamentos que receberem visitas, são responsáveis pelo comportamento dos mesmos;
- Os pais devem responsabilizar-se pelas crianças, principalmente nas piscinas, tobogã, lago e trilhas;
- Expressamente proibido o uso de acessórios (anel, brinco, pulseira, colares e similares) nos brinquedos aquáticos e piscinas, visando sempre a segurança de nossos banhistas.
- O Termas São João não se responsabiliza por acidentes com automóveis, ou danos causados por raios, vendavais, entre outros.
- O Termas São João não se responsabiliza por objetos perdidos e/ou roubos e furtos.
-Não será permitido o ingresso de bebidas no parque, na área de Camping (mesas e churrasqueiras), exceto hospedados em cabanas, pousadas e apartamentos;
- Confirmação de reservas (hospedagem) apenas mediante depósito de 50% do valor total, prazo de até 48 horas após a pré-reserva.

Regras para Animais de Estimação:
O Parque Termas São João tem uma política para a hospedagem que permite a presença de pequenos animais, desde que observadas as seguintes regras:
a) É obrigatória a comunicação, no ato da reserva, sobre a presença do animal de estimação.
b) Os animais não podem circular em áreas de uso comum aos hóspedes, tais como recepção, piscinas externas e cobertas, praças de alimentação e locais de grande fluxo de pessoas.
c) Precisam ser mantidos nas guias ou permanecer no colo em caso de passeio pelo parque.
d) Os proprietários devem se responsabilizar por potes de comida e água, e fraldas para as necessidades do animal. 
e) É de responsabilidade do proprietário ou responsável pelo animal o recolhimento das fezes do seu bichinho, bem como a limpeza do ambiente.
 
f) Não será permitido, em nenhuma hipótese, o uso de roupas de cama, mesa ou banho fornecidas pelo Termas para acomodação ou limpeza do animal. Lembre-se que esses materiais serão usados por outras pessoas. O descumprimento a essa norma implicará na cobrança do valor de uma peça nova.
g) O animal deverá permanecer sempre acompanhado e é responsabilidade do proprietário zelar para que ele não faça barulho e atrapalhe o sossego e o bem estar dos demais hóspedes.
h) De acordo com o Código Civil, em seu art. 1.527, qualquer acidente provocado pelo animal é responsabilidade do seu proprietário.
i) É de total responsabilidade do proprietário ou responsável pelo animal qualquer prejuízo provocado por ele no Parque Termas.
j) Animais considerados bravos e que necessitem de uso de focinheira, tais como rottweiler, pitbull, doberman, husky siberiano e pastor alemão,  por questão de segurança, não são permitidos no parque Termas.
k) O descumprimento de qualquer das normas estabelecidas acima, implicará em cobrança de multa. O aceite na reserva firma o conhecimento dessas regras e expressa concordância no pagamento da multa punitiva para os casos de infração.