A História

Um dos maiores atrativos do parque de águas Termas São João são as piscinas, tanto externas como internas. A água que abastece as piscinas do parque possui saída do poço a 52º C e possui uma profundidade de 1.372 m.

1994 a 1995: A perfuração de um poço para água potável realizada pela Prefeitura Municipal de São João do Oeste resultou no descobrimento de águas termais de alto teor mineral, impróprias para o consumo, mas excelentes para uso em balneário.

1998: Após a descoberta da possibilidade de utilizar essa água para fins recreativos, 17 membros da sociedade reuniram-se e fundaram a São João Piscina Clube, com uma extensão territorial de seis hectares.

1999: Em 01 de novembro foi inaugurado o bar e restaurante com uma pequena estrutura de banheiros e uma piscina externa.

2000: Com o ingresso da Prefeitura Municipal, a empresa passou a ser de economia mista. Foram adquiridos mais 3,4 hectares de área. Com a integralização do capital e a venda das ações para novos associados, o poder público mantinha de 62% a 68 % das ações do clube.

2001: Criou-se a Companhia de Turismo São João do Oeste, na época, sociedade anônima de economia mista, hoje privatizada, que mantém o Termas São João.

2004: No dia 07 de dezembro, ocorreu a privatização da empresa, para viabilização de projetos de crescimento futuro, ocorrida com a venda em leilão de 325 ações pertencentes à Prefeitura Municipal, para os acionistas interessados.

ImageSimple

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!